O Ensinamento da FBU…

Através de mais de 5000 conferências, Omraam Mikhaël Aïvanhov explora a natureza humana no seu meio ambiente, às escalas individual, familiar, social e planetária. Aquele a quem nós chamamos Mestre – assim designado na aceção oriental do termo, pelo seu autodomínio e  talento pedagógico -, diz-nos : “O que eu desejo, através deste ensinamento, é dar-vos noções sobre a vida, sobre vós próprios, como estais construídos, que relações tendes com todo o universo e quais as trocas que deveis fazer entre vós e o universo que é a Vida.”

O objetivo prioritário do Mestre é ajudar o ser humano a reencontrar a sua dimensão espiritual (que se chama a sua natureza superior ou divina), a aperfeiçoar-se, a reforçar-se, a abrir o seu coração ao mundo onde vive. Omraam Mikhaël Aïvanhov esclarece: “Esforcei-me, acima de tudo, em esclarecer um tema: as duas naturezas do ser humano, a sua natureza superior e a sua natureza inferior, porque isso é a chave que permite resolver todos os problemas.

Mas o trabalho interior, individual, inscreve-se numa perspetiva mais larga e universal: permite adquirir a consciência de que todos nós somos cidadãos do cosmos, membros da grande família humana – a fraternidade universal -, filhos e filhas de um mesmo criador. Para além disso, o ensinamento do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov convida-nos a participar na realização da Idade de Ouro sobre a Terra.