Associação

Associação
  •   O que é a Fraternidade Branca Universal?

 

A Fraternidade Branca Universal (FBU), sobre a terra, é uma Escola onde se estuda e aprende a colocar em prática o Ensinamento Solar, trazido pelo Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. O Termo “Branca” não faz referência à cor da pele, mas sim, e apenas, à Luz Branca que é a síntese de todas as cores e de todas as virtudes. A Luz Branca é ferramenta de trabalho para todos os grandes Iniciados e Santos que trabalham para a instauração do Reino de Deus sobre a terra. A Fraternidade Branca Universal tem como meta e ideal a Fraternidade Universal entre todos os povos sem distinção de raças ou credos.

 

  •   Quem é Omraam Mikhaël Aïvanhov?

Um grande Iniciado, um grande Mestre da sublime Fraternidade Branca Universal que está no alto e cuja cabeça é o Cristo.
Seres desta dimensão são perfeitamente universais, sendo os pormenores históricos da sua filiação, nesta descida à terra, de somenos importância.
Um grande Mestre é o seu Ensinamento Vivo.

Um Mestre espiritual...

“Um Mestre espiritual faz um grande sacrifício ao aceitar instruir os humanos, pois despende com isso muito tempo e muitas energias que poderia dedicar ao seu próprio desenvolvimento. Vós direis: «Mas ele ainda não terminou o seu trabalho?» Ele talvez tenha terminado um certo trabalho, mas há sempre um grau superior a atingir, uma luz maior, há maiores poderes a adquirir. E, como ele está sempre a ser ocupado pelos seus discípulos, não tem muita liberdade para usar o seu tempo e realizar as suas atividades. E mesmo em relação ao trabalho que se propôs fazer com os seus discípulos, um Mestre deve ser paciente. Por vezes, ele detém-se um momento para esperar por eles, mas nunca volta atrás. Quando os discípulos se juntam de novo a ele, ele fica feliz e parte de novo para os levar até regiões mais elevadas. Mas é novamente obrigado a parar… Quando ele é tentado a prosseguir sozinho o seu caminho, o seu coração segreda-lhe: «Sê paciente, espera mais um pouco.» E, mesmo que ele decida ser severo, depressa o seu coração o impele a mostrar-se indulgente.”

PQ, 22 de Junho de 2012

  • Que ensinamento é este?

É o Ensinamento trazido pelas Hierarquias Superiores, aos homens da terra, desde tempos imemoriais, que nos diz:

  •  que vimos de Deus e regressamos a Deus;
  •  que somos todos irmãos e como tal nos devemos tratar;
  •  que não há evolução sem involução prévia – ou seja, que algo de superior tem de se sacrificar para que algo inferior possa progredir;
  • o que é verdadeiramente a vida e como vivê-la para alcançar a plenitude.

É um Ensinamento Espiritual na verdadeira aceção da palavra; “Espiritual quer dizer ter a manifestação do Espírito. O Espírito traz uma vida nova que brota, que organiza, que vivifica e ressuscita”. “A Espiritualidade é um elemento novo que tem:

  • a inteligência : a luz do intelecto;
  • o amor: o calor do coração;

e ainda a vida do Espírito,”  que “é a vida do amor, da abnegação, do sacrifício, da bondade, da doçura. A vida que vivifica, que ressuscita.”


A origem do nosso Ensinamento é o Sol. Tudo vem do Sol e regressa ao Sol. A nossa filosofia, o nosso Ideal é a Luz, o Calor, e a Vida do Sol.”


“O Ensinamento é um mundo Novo e maravilhoso a explorar, que nos propõe respostas e explicações, profundas, concretas, práticas, sobre a vida no universo e sobre os problemas que temos de resolver ao longo da vida.
O Ensinamento da Fraternidade Branca Universal é a Religião do Cristo, sob uma outra forma”.

  • A quem é destinado este Ensinamento?

“Este Ensinamento é destinado àqueles que, ao verem que a sua vida antiga não pode dar-lhes a plenitude, querem procurar uma nova vida”.


Pois, o Ensinamento da FBU:
– “abrir-vos-á horizontes, perspetivas, meios formidáveis”.
-“vem para vivificar, exaltar, estimular, entusiasmar.”

  • Onde encontrar mais informação?

As questões que surgirem ao ler esta pequena nota serão esclarecidas pela leitura das conferências do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, agrupadas em livros de duas coleções, publicadas em francês por Editions Prosveta, SA:


Coleção Obras Completas, 32 volumes;
Coleção Izvor (Livros de Bolso), 44 volumes;
Disponíveis também conferências em CDs e DVDs.
Algumas das obras editadas possuem traduções em várias línguas.

Nota: no YouTube  com a chancela “fbuOMA” e “editionsprosveta“.

Nos centros da Fraternidade Branca Universal, é possível ouvir conferências áudio e vídeo de Omraam Mikhaël Aïvanhov.

  • Em Portugal, o início da fraternidade ocorreu há cerca de 30 anos, quando algumas pessoas sonharam aprofundar o Ensinamento Espiritual do Maître Omraam Mikhaël Aïvanhov…
Na associação encontrareis homens e mulheres que partilham um ideal de fraternidade universal, que estudam o ensinamento do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, e tentam vivenciá-lo de forma concreta.
 
Não existem dentro da associação da Fraternidade Branca Universal, nem rituais, nem hierarquias, nem cursos de estudo. Existe apenas um ensinamento espiritual de grande elevação dado sob a forma de conferências gravadas (áudio ou vídeo) de Omraam Mikhaël Aïvanhov. Este ensinamento é enriquecido pela prática dos cânticos do Mestre Peter Deunov e por uma consciência fraternal partilhada quotidianamente sem qualquer tipo de segregação.
 
A adesão é livre. Qualquer membro também é livre de largar a associação a qualquer momento.
 

CONTACTOS
email: fbu.portugal@gmail.com

Telefone: (00 351) 243 779 227

Morada:
Apartado 177
2071-901 CARTAXO

Captcha:
12 + 4 =