Pelo trabalho espiritual modificamo-nos…

Pelo trabalho espiritual modificamo-nos…

Na escola da Fraternidade Branca Universal, o discípulo exercita, diariamente, as suas capacidades, recorrendo a um menu variado de alimentos espirituais que o Mestre preparou. É com o exercício regular e com persistência que, gradualmente, vai alcançando a meta do aperfeiçoamento….

“Todos os homens possuem um rosto interior que é diferente do seu rosto físico. Este rosto interior é o da sua alma. Ele não tem traços definidos e imutáveis graças aos quais podería­mos reconhecê-lo. Ele está sempre a modificar­‑se, pois depende estreitamente da vida psíquica do homem, dos seus sentimentos, dos seus pen­sa­mentos, e consoante os momentos aparece luminoso ou tenebroso, harmonioso ou a fazer caretas, expressivo ou impassível. Pela oração, pela meditação, pela contemplação, pelos esta­dos de consciência superiores, é este rosto inte­rior que nós devemos modelar, esculpir, pintar, iluminar, para que um dia a sua beleza impregne o nosso rosto físico.”

PQ, 25 Dezembro 2002

RABOTA, RABOTA, RABOTA…  (trabalho, trabalho, trabalho…)

VRÉMÉ, VRÉMÉ, VRÉMÉ…  (tempo, tempo, tempo…)

VÉRA, VÉRA, VÉRA… (fé, fé, fé…)

Tomar o Sol como um modelo de vida...

“Toda a ciência do yoga consiste nisto: como concentrar-se e como olhar as coisas, os seres. Quando meditais perante o Sol, deveis esforçar-vos para, por um lado,captar a nota fundamental e por outro, ter sempre presente,no espírito, que há uma ligação entre o Sol e tudo o que existe. Admirai...Read More »


Nós somos um soberano e devemos, com frequência, visitar o nosso reino...

Um dia, os cientistas estudarão os processos pelos quais cada pensamento, cada sentimento, cada ação estão ligados com as diferentes células, e as destroem ou as vivificam.
Através do amor, podemos vivificar as nossas células. Posso até indicar-vos um remédio eficaz. Em cada dia, escolhei um momento livre para vos...Read More »


Harmonizai-vos com o universo...

Aplicai um método simples…

“Há imensos problemas que podem ser resolvidos graças a métodos muito simples! E esses métodos muito simples são, geralmente, os que os sábios ensinam. Mas quem é que os toma a sério? Eles são mesmo muito simples e os humanos só acreditam em soluções complicadas. Se, para...Read More »


Trabalhar para levar a harmonia e a paz ao mundo...

“Vós dizeis que é impossível ajudar o mundo inteiro, levar a harmonia e a paz a todos os humanos, porque eles são muito numerosos! Evidentemente, se apresentardes o problema deste modo, é impossível fazer o que quer que seja. Mas, se conhecerdes certos métodos, tornar-se-á possível.
Tentai, por exemplo, imaginar...Read More »